10 Vinhos entre os melhores Vinhos Brancos e Tintos Nacionais | Jancisrobinson.com



Em dois artigos sobre os melhores Vinhos Brancos e Tintos de Portugal, lançados pelo website JancisRobinson.com e conduzidos pela conhecida apreciadora de Vinhos Portuguêses, Julia Harding MW.

10 vinhos produzidos pela Quinta de Carapeços foram eleitos, estando incluidos dentro dos melhores 134 Brancos e 127 Tintos de todas as regiões Vinícolas de Portugal.

 

Entre os 134 Vinhos Brancos selecionados, 36 pertencem a região demarcada dos Vinhos Verdes, dos quais  constam o Quinta de Carapeços Reserva 2014, Escolha 2015, Alvarinho 2016, Alvarinho Trajadura 2016 e o Eira dos Mouros Branco 2016.

Foram  tambêm selecionados 4 Espumantes Nacionais, dos quais constam o Quinta de Carapeços Blanc de Blancs Bruto Reserva 2011 e o Blanc de Blancs Seco 2011.

Rosés tambêm estiveram em destaque, sendo que  dos 8 melhores Rosés Nacionais selecioandos, 3 deles foram produzidos na Região Demarcada dos Vinhos Verdes, entre eles constam o Quinta de Carapeços Espadeiro 2016 e o Eira dos Mouros Rosé 2016.

 

Entre os 127 Tintos Portuguêses selecionados, o Quinta de Carapeços Vinhão 2016 figurou entre os vinhos com melhor pontuação, enaltecendo uma das castas mais antigas, proprias e apreciadas da Região dos Vinhos Verdes.

Links dos artigos-https://www.jancisrobinson.com/articles/a-plethora-of-portuguese-whites

https://www.jancisrobinson.com/articles/a-plethora-of-portuguese-reds

Provas de nota

 

Espumantes

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

Vinhos Brancos

                                                                                                                                                

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rosés

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

Tinto