Esta secção apresenta as condições subjacentes à utilização da loja online da Quinta de Carapeços.
Os conteúdos presentes neste site são propriedade exclusiva da Quinta de Carapeços – Sociedade Vitivinícola, S.A., adiante designada Quinta de Carapeços, com sede na Casa do Logarinho, 4615-112 Figueiró (Santa Cristina).
Reservamo-nos o direito de introduzir alterações, não tendo obrigação de efectuar nenhum comunicado prévio aos utilizadores. É proibida a publicação, reprodução, utilização de conteúdos disponíveis neste site a terceiros para fins comerciais, sem autorização prévia da Quinta de Carapeços.
Acesso e Utilização
Ao aceder à loja online, o cliente declara ter mais de 18 anos e não ter qualquer impedimento e/ou restrição legal que o impeça de adquirir bebidas alcoólicas.
Produtos e Preços
A Quinta de Carapeços reserva-se o direito de alterar, a qualquer momento e sem aviso prévio, os preços dos produtos sem que resultem indemnizações para os clientes que tenham adquirido os mesmos em datas anteriores.
A compra dos produtos está sujeita ao stock existente e, em caso de ruptura, o cliente será devidamente alertado, sendo sugerida uma alternativa ao produto.
Os preços dos produtos estão indicados em euros (€) e incluem IVA à taxa legal em vigor.
As promoções que se encontrem activas na loja online aplicam-se exclusivamente a este espaço.
Gift Card
A Quinta de Carapeços disponibiliza ao cliente a possibilidade de oferecer um Gift card no valor de dez euros (10,00€) ou vinte euros (20,00€), podendo o mesmo ser usufruído no prazo de 1 ano a contar da data da sua aquisição.
Encomenda e Pagamento
A encomenda é processada mediante a sua ordem de chegada e considera-se formalizada assim que o cliente recepcionar um e-mail da Quinta de Carapeços, a dar conta da sua boa recepção.
Posteriormente, o cliente deverá receber outro e-mail onde constam os detalhes sobre os produtos seleccionados e respectivos valores, facturação, informações de pagamento e entrega.
Todas as encomendas só serão processadas após o recebimento efectivo do pagamento.
Os meios de pagamento disponibilizados aos clientes são os seguintes: transferência bancária, Visa ou Mastercard, multibanco ou Mbway.
Entregas e Portes de Envio
A loja online da Quinta de Carapeços faz envios para Portugal Continental e ilhas e para o estrangeiro.
A Quinta de Carapeços não se responsabiliza pelas encomendas que ficam retidas nas alfândegas dos países que proíbam a entrada de bebidas alcoólicas, sendo essa gestão da total responsabilidade do cliente. Em caso de dúvidas, solicitamos ao cliente que entre em contacto para o e-mail da loja encomendas@quintadecarapecos.pt, antes de efectuar o pedido.
Os portes de envio para Portugal Continental variam em função do código de postal do cliente e do peso da mercadoria. As entregas serão efectuadas no prazo máximo de 5 dias úteis, após a recepção do pagamento da encomenda.
Cód. Postal | 1000-3999 | 4000-4499 | 4500-5999 | 6000-7999 | 8000-8999 |
Até 10kg | 6,97 | 4,06 | 6,94 | 7,87 | 11,03 |
11kg a 20kg | 8,78 | 4,82 | 8,01 | 10,06 | 14,76 |
21kg a 40kg | 12,76 | 6,10 | 10,74 | 14,50 | 16,68 |
41kg a 60kg | 17,33 | 7,16 | 11,23 | 19,40 | 21,70 |
61kg a 80kg | 22,15 | 10,80 | 13,89 | 24,45 | 28,19 |
81kg a 100kg | 28,18 | 17,47 | 20,79 | 29,42 | 34,24 |
>100 (kg adicional) | 0,22 | 0,20 | 0,20 | 0,23 | 0,25 |
Os valores já incluem taxa de combustível, sobretaxa SCUTS e IVA.
Para envios para as iIlhas ou para o estrangeiro, a Quinta de Carapeços solicita ao cliente que entre em contacto através do e-mail da loja online.
Trocas, Devoluções e Reembolsos
Mercadoria danificada
A Quinta de Carapeços responsabiliza-se pela entrega dos produtos em boas condições. Caso esta situação não se verifique, o cliente deverá informar a transportadora no ato da entrega e enviar um e-mail para a loja online da Quinta, especificando o assunto.
A reclamação será analisada e posteriormente dar-se-á ou não deferimento à mesma. Havendo deferimento, a Quinta de Carapeços compromete-se a dar um crédito ao cliente num valor igual ao da sua compra, o qual poderá ser utilizado na compra de um produto semelhante ou qualquer outro disponível.
Devoluções/ Direito de Livre Resolução
O cliente pode optar por fazer a devolução da mercadoria desde que comunique, por escrito, a sua intenção à Quinta de Carapeços num prazo máximo de 14 dias após a recepção da mercadoria, de acordo com o DL nº 24/2014.
Para que a devolução se efective o cliente deverá:
– Fazer a restituição dos bens em bom estado, sem apresentar qualquer indicação de dano e/ou refrigeração e na sua embalagem original;
– Entregar a mercadoria num prazo máximo de 14 dias a contar da data em que o cliente comunicou a sua intenção;
– Suportar o custo da mesma.
Assim que se verifiquem as condições anteriores, a Quinta de Carapeços procederá ao reembolso do dinheiro, no prazo máximo de 14 dias após a devolução da mercadoria, através do mesmo meio de pagamento utilizado pelo cliente, ou outro qualquer, desde que acordado entre ambas as partes.
Protecção de Dados
A Quinta de Carapeços compromete-se a utilizar os dados fornecidos pelo cliente, que tenham sido autorizados, apenas para efeitos associados à loja online (ex: encomendas, promoções). Esses dados podem ser alterados no site a qualquer momento.
A Quinta de Carapeços compromete-se a não divulgar, ceder ou vender a terceiros os dados dos utilizadores da loja online.